sexta-feira, 16 de abril de 2010




Para você, o que é Criatividade? Você é uma pessoa Criativa? Você identifica uma pessoa criativa? Quais são as características de uma pessoa criativa? E quais são as características de uma empresa criativa?



Todos nós de alguma maneira nos fazemos essas mesmas perguntas em algum momento de nossas vidas. O diretor da série “Guerra nas Estrelas” George Lucas afirma que muitas pessoas a cada dia sonham em salvar o mundo numa luta heróica, empunhando um sabre de luz. Como isso é pouco provável de ocorrer fora das telas -pelo menos por enquanto- acaba ficando apenas no plano da imaginação.

No entanto cada pessoa do planeta poderia salvar uma única pessoa ou uma simples idéia, fazendo coisas bem mais ao nosso alcance, compartilhando conhecimento, dando exemplos, buscando soluções supreendentes, não jogando a bituca do cigarro ou o papel de bala na rua, entre outras.

Coisas simples assim têm o poder de salvar o planeta, de salvar vidas, de salvar uma empresa. O planeta, os clientes, sua família e sua empresa ficarão felizes a cada ação, que parecendo pequena aos nossos olhos, vai muito além da dimensão do sabre de luz.

Quer experimentar? Comece agora mesmo a pensar nas possibilidades; abra espaço para gerar idéias de valor, idéias surpreendentes, utilizando seus recursos internos tão valiosos, como a estratégia do Pensamento Divergente e Pensamento Convergente, e observe os resultados imediatamente.


O que é Criatividade? – por Humberto Massareto

Nenhum comentário:

Postar um comentário