quarta-feira, 21 de abril de 2010



E um filme brasileiro sem graca com assuntos legais.
Tem o adolescente de 15 anos q tem a melhor amiga mas legal, q e interessada pelo professor,e ele pela garota mas popular da escola,que tem a cabeça mas nada haver da escola tambem.
O irmao [ fiuk ] 17 anos,e um jovem louco pela namorada,que pega DEMAIS no pé da garota,que a SUFOCA, que e trocado por outro que a faz rir, e ainda cai na bobeira de tentar suicidar.por sorte ele faz uma despedida no blog,que e acompanhado pelo namoradO do seu pai [ aahh ee, no comeco do filme a mae dos garotos e trocada por um outro homem,ela e politicamente correta,professora e sem graca. deu no que deu ]
entao o namorado do pai avisa o mano[ mas novo ] que sai pela cidade de bicicleta correndo,chega onde o irmao esta e o encontra no chao, por sorte ele nao morre. Mas faz a proposta pra garota pra continuarem o romance a tres,ele nao ligaria pro outro cara [ ridiculo ] obviu que ela saiu e o deixou falando sozinho.E por isso que garotos assim, nunca são levados a serio.
Então mano vai agradece ao namorado do pai pela ajuda, sua melhor amiga esta la anotando coisas legais que o homem fala no seu caderninho [ ela escreve tudo la ]
o Mano pega o caderno e tenta ler algo, POR ACASO abre em uma pagina que esta sobre ele, então eles se olham se beijam, e descobrem que o amor que eles tanto procuravam em outras pessoas esta ali.
As Melhores Coisas do Mundo “Não é impossível ser feliz depois que a gente cresce. É só mais complicado.” Dizendo isso, encerra-se o filme.
E qual seria a melhor coisa do mundo? Sobreviver à adolescência para poder ser feliz na vida adulta. Essa é a lição escrita nas entrelinhas. O resultado surpreende positivamente, e talvez seja isso mesmo: quanto menor a expectativa diante de um filme, maior a probabilidade de ele “não ser lá grandes coisas”. Eheheh! Faz lembrar Verdes Anos e talvez emplaque como um novo Menino do Rio quando mostra como é duro ser adolescente. Com todas as dúvidas, todos os medos e o desejo de ser aceito na turma. Quando se é adolescente, na verdade, ainda não se é ninguém, e é isso que mostra as peripécias do protagonista, o ótimo e cheio de espinhas Francisco Miguez. Ele está muito bem como o Mano virgem que não sabe o que quer da vida. E a vida testa o Mano com todos os ingredientes picantes da dura trajetória rumo ao crescimento: separação dos pais, homossexualidade, bulling, preconceito - 2 pesos e 2 medidas: se é nos outros, pode, mas se é com a gente..., a pimenta dói nos olhos. Os personagens adultos mostram os caminhos falando da importância de se posicionar na vida, de escolher os próprios caminhos, de ser forte, de não desistir. Em um momento é a mãe compreensiva, em outro, o professor da escola ou o instrutor de música. O certo é que nessa fase há uma chuva de informações. E hoje, com a era digital, a chuva virou tempestade, e quem não sabe nadar morre afogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário