"Se até a dona natureza, que é sábia, tem mudanças de estações, eu - que sei tão pouco de tudo - acho que também posso ter."
quarta-feira, 21 de abril de 2010
E um filme brasileiro sem graca com assuntos legais.
Tem o adolescente de 15 anos q tem a melhor amiga mas legal, q e interessada pelo professor,e ele pela garota mas popular da escola,que tem a cabeça mas nada haver da escola tambem.
O irmao [ fiuk ] 17 anos,e um jovem louco pela namorada,que pega DEMAIS no pé da garota,que a SUFOCA, que e trocado por outro que a faz rir, e ainda cai na bobeira de tentar suicidar.por sorte ele faz uma despedida no blog,que e acompanhado pelo namoradO do seu pai [ aahh ee, no comeco do filme a mae dos garotos e trocada por um outro homem,ela e politicamente correta,professora e sem graca. deu no que deu ]
entao o namorado do pai avisa o mano[ mas novo ] que sai pela cidade de bicicleta correndo,chega onde o irmao esta e o encontra no chao, por sorte ele nao morre. Mas faz a proposta pra garota pra continuarem o romance a tres,ele nao ligaria pro outro cara [ ridiculo ] obviu que ela saiu e o deixou falando sozinho.E por isso que garotos assim, nunca são levados a serio.
Então mano vai agradece ao namorado do pai pela ajuda, sua melhor amiga esta la anotando coisas legais que o homem fala no seu caderninho [ ela escreve tudo la ]
o Mano pega o caderno e tenta ler algo, POR ACASO abre em uma pagina que esta sobre ele, então eles se olham se beijam, e descobrem que o amor que eles tanto procuravam em outras pessoas esta ali.
As Melhores Coisas do Mundo “Não é impossível ser feliz depois que a gente cresce. É só mais complicado.” Dizendo isso, encerra-se o filme.
E qual seria a melhor coisa do mundo? Sobreviver à adolescência para poder ser feliz na vida adulta. Essa é a lição escrita nas entrelinhas. O resultado surpreende positivamente, e talvez seja isso mesmo: quanto menor a expectativa diante de um filme, maior a probabilidade de ele “não ser lá grandes coisas”. Eheheh! Faz lembrar Verdes Anos e talvez emplaque como um novo Menino do Rio quando mostra como é duro ser adolescente. Com todas as dúvidas, todos os medos e o desejo de ser aceito na turma. Quando se é adolescente, na verdade, ainda não se é ninguém, e é isso que mostra as peripécias do protagonista, o ótimo e cheio de espinhas Francisco Miguez. Ele está muito bem como o Mano virgem que não sabe o que quer da vida. E a vida testa o Mano com todos os ingredientes picantes da dura trajetória rumo ao crescimento: separação dos pais, homossexualidade, bulling, preconceito - 2 pesos e 2 medidas: se é nos outros, pode, mas se é com a gente..., a pimenta dói nos olhos. Os personagens adultos mostram os caminhos falando da importância de se posicionar na vida, de escolher os próprios caminhos, de ser forte, de não desistir. Em um momento é a mãe compreensiva, em outro, o professor da escola ou o instrutor de música. O certo é que nessa fase há uma chuva de informações. E hoje, com a era digital, a chuva virou tempestade, e quem não sabe nadar morre afogado.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
sábado, 17 de abril de 2010
Goiânia esta precisando de um sacudida..
No sentido LITERAL da palavra.
Estas rotinas sem graças, os mesmos lugares, nem se quer a novidade muda.
Ou seria eu que estivesse precisando de uma sacudida?
Oohh Deus.. E agora?
E realmente um dilema, rotinas são necessarias, mas cansa!
É aquela velha história: depois de um certo tempo, nos acomodamos.
Fazemos as mesmas coisas, se aquilo não nos encomoda,vai deixando.
Ahh mas isso tinha que mudar, deviamos fazer algo pensando em algum resultado. Nem que seja uma raiva, mas tera retorno ne?
Agora coisas frias, sem graça. Fazer pra que? Não ha motivo, deixa pra la.
Comece a fazer algo que lhe transmita energia, vontade, desejo, raiva..
Mas não faca por fazer ;)
ps: serve pra TODOS os sentindos.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Para você, o que é Criatividade? Você é uma pessoa Criativa? Você identifica uma pessoa criativa? Quais são as características de uma pessoa criativa? E quais são as características de uma empresa criativa?
Todos nós de alguma maneira nos fazemos essas mesmas perguntas em algum momento de nossas vidas. O diretor da série “Guerra nas Estrelas” George Lucas afirma que muitas pessoas a cada dia sonham em salvar o mundo numa luta heróica, empunhando um sabre de luz. Como isso é pouco provável de ocorrer fora das telas -pelo menos por enquanto- acaba ficando apenas no plano da imaginação.
No entanto cada pessoa do planeta poderia salvar uma única pessoa ou uma simples idéia, fazendo coisas bem mais ao nosso alcance, compartilhando conhecimento, dando exemplos, buscando soluções supreendentes, não jogando a bituca do cigarro ou o papel de bala na rua, entre outras.
Coisas simples assim têm o poder de salvar o planeta, de salvar vidas, de salvar uma empresa. O planeta, os clientes, sua família e sua empresa ficarão felizes a cada ação, que parecendo pequena aos nossos olhos, vai muito além da dimensão do sabre de luz.
Quer experimentar? Comece agora mesmo a pensar nas possibilidades; abra espaço para gerar idéias de valor, idéias surpreendentes, utilizando seus recursos internos tão valiosos, como a estratégia do Pensamento Divergente e Pensamento Convergente, e observe os resultados imediatamente.
O que é Criatividade? – por Humberto Massareto
Embora simples na linguagem, as idéias incrustadas nas poesias de Paulo Leminski têm um quê de rebuscamento e sofisticação. A autêntica criatividade ao expressar-se o tornou um dos mais célebres poetas brasileiros.
Sendo assim, Paulo talvez tivesse considerado a existência da arte como criação e produção de vida, de força de vida, e do mundo. O processo criativo para ele parece ter sido uma vivência organísmica.
Ainda lembro...
"Paulo Leminski a quem não interessava nada que não contivesse idéias e poesia, viveu nessa vida como um exilado."
Alice Ruiz, esposa.
"Como pai o Paulo não era nada tradicional. Ele preferia me levar passear nos campos do intelecto e da história. Por exemplo, quando lhe perguntei o que era a revolução russa e ele parou tudo que estava fazendo para me explicar, dar uma aula detalhada, com paixão e precisão. Não satisfeito, escreveu um livro, a biografia de Trotsky e, generosamente, dedicou a mim. A partir deste momento eu soube qual era o caminho para o seu coração: o mundo das idéias, do pensamento, da criação, da palavra."
Aurea Leminski, filha.
"Ele me fascinou e fascinaria em qualquer época pois era uma pessoa fora do comum, extrovertido, sempre alegre."
Neiva Maria de Souza, desenhista e ex-mulher.
"Em 1983, eu fiz uma exposição na sala da Funarte, em Curitiba, chamada Nuvimento. Como eram trabalhos centrados na figura da mulher eu pedi a Alice que fizesse um poema para apresentar a mostra. Quando soube, o Paulo veio conversar comigo e pedir satisfações. Queria saber por que eu não tinha pedido um texto para ele. Estava com ciúmes."
Nego Miranda, fotógrafo.
"Convivemos muito. Ele era uma pessoa generosa. Uma das lembranças mais fortes que guardo dele é de quando o Nhô Belarmino (o músico e cantor sertanejo Salvador Graciano), de quem o paulo gostava muito, morreu. Ele me procurou e perguntou se eu queria compor com ele uma canção em homenagem. Eu disse que sim e ele já mostrou o texto,lindíssimo, pronto. O Paulo não era de endeusar ninguém, muito pelo contrário, mas, por outro lado, gostava das coisas simples, e quando o Belarmino morreu ele ficou visivelmente emocionado, tocado mesmo."
Marinho Galera, músico e parceiro.
"O Leminski por trás de toda a fleuma de intelectual polêmico, era um sujeito dócil e muito engraçado."
Jaime Lechinski, jornalista.
# *Texto de autoria de Juju Fontoura publicado na primeira edição da revista autoral "Releitura" produzida em junho, como prática pedagógica do programa de aprendizagem Produção Editorial em Revista do curso de Comunicação Social - Jornalismo da PUCPR.
sábado, 10 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
"Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua"
Martha Medeiros
Eu não costumo a ser tão transparente, poucas pessoas me conhecem de verdade, não gosto de ironia mas a uso. Não gosto de ciumes mas eu o tenho. Não gosto de risadas execivas mas eu costumo a rir bastante...Não gosto de pessoas depressivas... Mas eu ja me senti triste. Não gosto de pessoas timidas, mas eu ja olhei para baixo pra não dizer oi, não gosto do seu silencio...Mas eu ja fiquei quieta pra ver se você ia falar. não gosto de paixões de uma noite eu prefiro um amor de verdade. não gosto de ser igual.
sábado, 3 de abril de 2010
todos os verbos
Errar é útil
Sofrer é chato
Chorar é triste
Sorrir é rápido
Não ver é fácil
Trair é tátil
Olhar é móvel
Falar é mágico
Calar é tático
Desfazer é árduo
Esperar é sábio
Refazer é ótimo
Amar é profundo
E nele sempre cabem de vez
Todos os verbos do mundo
Abraçar é quente
Beijar é chama
Pensar é ser humano
Fantasiar também
Nascer é dar partida
Viver é ser alguém
Saudade é despedida
Morrer um dia vem
Mas amar é profundo
E nele sempre cabem de vez
Todos os verbos do mundo
Quando o inesperado muda tudo
Planos, rotas, metas
Em um blog se pode programar uma publicação e ela será publicada na hora e dia exatos, mesmo que você não esteja presente, mesmo que você apenas tivesse reservado o assunto, sem dar acabamento, sem o complemento necessário, cumpre-se o comando.
Na vida faz-se igual, fazemos planos, traçamos caminhos, criamos metas e seguimos esse roteiro como se realmente fossemos realizar, trilhar e atingir como lei inexorável, mas nem sempre é assim quando entra em cena algo ou alguém que não fazia parte desse script que criamos; quando o inesperado nos pega em surpresa como um assaltante comum e muda todos os nossos planos, o nosso caminho, a nossa vida.
Assinar:
Postagens (Atom)